Blog

Coworking: Maior CUSTO BENEFÍCIO

O capital para empreender não precisa causar tanta preocupação. O BRO8 Coworking é uma alternativa benéfica em relação aos custos, e sem comprometer a qualidade do seu ambiente de trabalho.

Ele oferece infraestrutura ideal para o desenvolvimento de suas atividades, dentro de sua flexibilidade e necessidades, tornando o custo operacional de seu empreendimento muito inferior, se comparado ao investimento em uma sala comercial.

O que acontece no mercado de trabalho convencional é uma estrutura bastante burocrática, que acaba impedindo o progresso de profissões liberais ou independência profissional. Isso vai gerando um ecossistema de trabalho cansativo, mecânico, e que não explora o melhor dos seus agentes.

Parece algo muito grotesco se visto por cima, mas entendendo de forma minuciosa: o profissional formado, por exemplo, na visão convencional, a tendência é que ele se insira numa empresa já consolidada, pois abrir um negócio autônomo vai gerar muito custo, que talvez ele ainda não possa arcar. Aquele profissional cheio de ideias, não podendo expandi-las nessa estrutura já consolidada, com o tempo se torna um profissional insatisfeito, que abstrai aquilo para sua qualidade de produção.

O que a metodologia de trabalho colaboracionista pregada pelo BRO8 coworking acredita? Esse mesmo profissional formado, trabalhando de forma liberal e investindo no coworking, além de não ter o empecilho do custeio e burocracia, vai desenvolver seu trabalho pulando aquela etapa de pensar no espaço físico, funcionários, salas, ou de se adaptar a esses, e já vai direto para a ação!

De forma pontual, o BRO8 coworking possibilita:

– Ganho econômico: pois um ambiente compartilhado, ou até salas privativas têm custos menores que um aluguel de sala comercial;

– Infraestrutura: o BRO8 é uma estrutura PRONTA para a sua atividade de trabalho;

– Networking: conexão com outros profissionais;

-Produtividade: aquelas preocupações com questões burocráticas e econômicas dos convencionais já foram sanadas, então é só partir para a ação.

Não se trata apenas de uma tendência, esse modelo de trabalho pretende disseminar uma cultura econômica e social baseada no colaborativismo. Se trata de tornar possível e útil, sonhos e serviços, onde pessoas comuns e reais possam desenvolver suas atividades e participarem do mercado.